Lembre-se de que a maioria das pessoas não entende o que é a sublimação e seu valor. Muito menos todo o trabalho por trás daquele produto personalizado. Ou não valorizam o verdadeiro significado do mesmo, a emoção que é ter algo tão seu. Mas você pode transmitir isso no seu atendimento. Não é porque esse cliente não entende tudo isso, que você deve aceitar o que ele dita sobre seu trabalho. Você pode orientá-lo, explicar, e, com firmeza, descrever a importância daquilo que você faz.
Seu preço NÃO deve ser definido:
- Pelo material que o cliente diz já ter;
- Pela arte que o cliente acha simples;
- Pelo trabalho que o cliente acha fácil.
Seu preço deve ser definido:
- Pelo extenso tempo de trabalho;
- Pela dificuldade, conhecimento e habilidade;
- Pela qualidade (LiVE) entregue nos produtos.
Claro, essa é apenas uma dica! Existem várias formas de lidar com situações como essa, mas quem decide tudo isso é você. O trabalho é seu!
Além disso, você pode destacar ainda mais o seu produto, tanto na produção, quanto na divulgação. Se você traz o valor do seu produto logo de cara, isso já é um ponto positivo na hora de cobrar. Por exemplo, ao utilizar técnicas diferenciadas com uma arte bem feita, e produzir um vídeo no Instagram expressando a beleza da peça. Isso já causa uma impressão diferente.
Sublimação vale a pena. Valorize você mesmo o que você faz, assim como a LiVE valoriza.