Maneiras diferentes de mostrar o seu produto no Instagram:
Reels:
Vídeo apresentando tutoriais de alguns produtos e o resultado final deles: as pessoas gostam de ver vídeos de passo a passo, ASMR, tutoriais e apresentação de produtos para que tenham mais visibilidade da peça. Isso já atrai a atenção de quem está assistindo reels no Instagram, por exemplo. Isso causa desejo no possível cliente, principalmente se você produz algo de algum nicho específico. Vou te explicar: quando você escolhe um nicho, como a música, o público-alvo torna-se os fãs do mesmo. E estes, podem apaixonar-se pela sua peça até quererem comprar, sem nem se importar tanto com o preço, pois aquilo representa algo sobre eles mesmos, principalmente se são colecionadores.
Para isso, claro, é importante você estudar quais nichos você pode investir e o público do mesmo.
Lembrando de sempre trazer o máximo de qualidade possível, sem colocar efeitos ou muitos ícones que tampe o produto. Pesquise e estude sobre! Não é apenas gravar e postar.
Carrosséis:
Posts com várias imagens mostrando diferentes personalizações, com temas diversos;
Para isso, é importante focar nos ângulos que mais favorecem o produto. Além disso, você também pode apostar no famoso “storytelling”, dicas, enfim, confira que tipo de conteúdo seus seguidores gostam. Ao contrário dos reels, esse tipo de conteúdo pode ser focado em seus seguidores, e não em viralizar, para melhorar o engajamento de seu perfil. Isso, você consegue ter mais entendimento quando estuda os números da sua conta.
Fotos:
Você pode apostar em posts estáticos, carrosséis ou reels mostrando o seu produto através de fotos ou vídeos em lugares diferentes, como escritório, cozinha, entre outros ambientes. Crie ideias de utilização do seu produto!
Temas em alta:
Você deve manter-se antenado em temas que estão em alta entre as pessoas para produzir produtos inspirados, postar, e utilizar as tags referentes ao assunto, e músicas em alta. Isso ajuda no engajamento, além de criar a possibilidade de viralizar na rede social.
E o mais importante de tudo: seja criativo! Utilize a sua criatividade para produzir os produtos, e, também, seus posts.
Siga essas dicas para produzir o seu conteúdo e divulgar o seu trabalho. Venda mais utilizando a internet! E conte com a LiVE para isso: se você produzir posts lindos e criativos utilizando a nossa tag #VoudeLiVE, a LiVE reposta em nosso perfil, expandindo ainda mais o seu alcance. Nos marque!