Queremos mostrar para você um panorama do que você, sublimador, poderá fazer para ter ótimos resultados nessa data.
Primeiramente, é muito importante que você tenha sua equipe alinhada com o evento. Vocês devem planejar juntos as estratégias para as vendas na Black Friday, além de estabelecer um espírito de vendas que é próprio dessa época.
Trabalhe, portanto, a sincronia com a equipe e faça um grande evento para queimar o seu estoque e renová-lo para o ano seguinte.
Invista na decoração e no preparo dos produtos, utilizando a identidade da Black Friday e investindo na experiência do consumidor na hora de receber os produtos personalizados.
Outro trabalho preliminar que é muito importante é o conhecimento da sua carteira de clientes.
Fique atento a todos aqueles que já compraram, que deixaram de comprar ou que ficaram em dúvida.
A partir dessa análise, você pode segmentar sua comunicação para esses diferentes públicos, com ofertas específicas direcionadas que ajudarão na conversão.
Lembre-se, as mídias sociais são seus maiores aliados. Crie listas de contato no WhatsApp, grupos no Telegram, aumente a interação no Instagram, mas mantenha seus clientes sempre antenados com tudo aquilo que você irá oferecer.
É possível que, para quem já comprou na sua loja, você ofereça descontos mais agressivos, ou brindes que reconheçam a fidelidade desses clientes.
Já para os que nunca compraram, invista bastante no seu carro-chefe – o produto campeão, que mais se destaca.
Agora, respire. É muita informação, nós sabemos.
Mas saiba que nós, da LiVESUB, estamos sempre ao seu lado para te ajudar com o abastecimento constante de produtos e materiais. Isso, por si só, já garante muito sucesso.
Conte sempre com nossas revendas oficiais para isso.
Por fim, queremos dar atenção a dois pontos importantes. Em primeiro lugar, não tente dar descontos em toda a sua linha de produtos. Escolha poucos produtos para dar descontos mais consideráveis, de modo a destacar o seu negócio frente aos outros que, talvez, não poderão praticar preços tão bons.
Em segundo lugar, tenha atenção à organização da logística e da entrega dos seus produtos na Black Friday. Uma pesquisa da ABComm mostrou que o valor do frete influencia a decisão de 90% dos consumidores em vendas na internet.
Além disso, a satisfação do seu cliente está muito relacionada com o fato de ele receber tudo em ordem, no prazo definido. Se dedique a fazer a experiência do seu cliente a mais prazerosa possível, desde a compra até a abertura da embalagem.
Nessa época em que muitos se empolgam e prometem coisas mirabolantes, tenha em mente que faturamento e reputação andam juntos.
Os seus resultados dependem de vender bem com a ajuda de quem é referência no mercado.
Para isto, você já está contando com a LiVE, e não é de hoje.
Então prepare-se para essa data especial e, como sempre, desejamos grandes negócios.